quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ANIMAIS-FRAGATA

As Fragatas
As Aves dos Papos


As Fragatas são aves que se encontram num estado de conservação comum.

A fragata deve o seu nome a um barco que era muitas vezes usado pelos piratas. Quando vê outra ave a transportar comida, voa atrás dela e obriga-a a deixa-la cair. Depois faz um voo picado e agarra no ar a comida roubada.

A fragata habita em áreas costeiras, oceanos, nas ilhas Galápagos, encontram-se também nos mares tropicais e subtropicais ao largo da América do Norte e Sul, do Sul da Califórnia ao Equador, da Flórida ao Brasil. Em Cabo Verde e ao largo da África ocidental.

Esta grande ave pode chegar a medir entre 0,89 e 1,44 metros. Tem de envergadura entre 2,17 e 2,44 metros. É muito leve, pesando apenas 1,1-1,6 quilos. A envergadura das asas e o leve peso, permitem à fragata planar noa ar durante horas.

O macho é negro com o peito vermelho que incha para o acasalamento. As fêmeas são negras com o peito branco. Como disse, o peito vermelho dos machos incha para o acasalamento. O macho enche o peito de ar, bate o bico e abre as suas grandes asas. Quando a fêmea se põe a seu lado, dá-se o acasalamento. Quando acasalam, esperam entre 40 e 55 dias. Têm normalmente 1 cria que ganha a pelagem por volta das 20-24 semanas.

Alimentam-se de peixes, chocos, ovos e tartarugas bebés.

Apesar de serem aves marinhas, as fragatas têm penas permeáveis e não aterram na água.
Outra curiosidade é que nem os cientistas conseguem distinguir as 5 espécies de fragatas.



Fragatas machos



Fragata fêmea

Sem comentários:

Enviar um comentário