Tigre do Sul da China
Predador Quase Extinto
Este tigre é uma das espécies mais ameaçadas, que por esta razão se encontra criticamente em perigo. Este predador prefere uma vida sozinho, solitário.
O Tigre do Sul da China, apresenta vários nomes: Tigre da China; Tigre da China Meridional; Tigre Amoy e Tigre Xiamen.
O Tigre do Sul da China é facilmente encontrado na região do centro e no leste da China, mas há mais de uma década que nenhum tigre desta espécie é visto em liberdade, apenas visto em cativeiro e em reservas florestais, onde há apenas 30 exemplares.
O macho desta espécie mede de 2,30 até 2,60 metros, da cabeça à cauda e pesa cerca de 130-175 quilos. As fêmeas medem cerca de 2,20-2,40 metros e pesam por volta dos 100-115 quilos. Este animal pode ter uma altura até 1 metro.
A fêmea do Tigre do sul da China dá à luz 2 a 4 crias após carregar estas durante 95 a 112 dias no seu ventre. Estes animais podem acasalar durante Novembro e Abril.
A dieta deste tigre consiste em grandes ungulados(1), javalis, mutjacs, langures cinza, cervos e veados. Uma pequena parte da dieta desta criatura é constituida por porcos-espinhos, lebres e pavões.
Curiosidades:
Há 40 anos, existiam cerca de 4000 tigres chineses. Nessa altura estes animais conseguiram ser mais populacionais do que o Tigre de Bengala e o Tigre Siberiano.
Tigre Amoy
Tigre Xiamen
Tigre da China
Tigre do Sul da China
Tigre da China Meridional
Ungulados(1)- Os ungulados são um grupo de mamíferos que possuem cascos.
será que os chineses conseguem reverter a merda que fizeram!
ResponderEliminar