quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ANIMAIS-CROCODILO DO NILO

Crocodilo do Nilo (Crocodylus niloticus)
Caçador Africano



Estes répteis encontram-se com um estado de comum e vivem num mundo onde os adultos vivem em grupos de 20 e 30 e até mesmo centenas de animais.

Habitam nas zonas de água, inclusive, nas poças, nos pântanos e nos lagos, rios e nas águas correntes de toda a África a sul do Sara e ao longo do vale do Nilo as sul do Egipto. Em Madagáscar também há pequenas populações.

Atingem comprimentos de 3,5 a 6 metros e pesos de até 900 quilos.

Vivendo principalmente na água, atingem a maturidade sexual aos 8-12 anos e incumbam,em média 50 ovos, (mas já foram registado 100) durante 80-90 dias.

Alimentam-se de peixes e tartarugas, mamíferos desde pequenos macacos e antílopes a jovem felinos e humanos.

Os Crocodilos do Nilo podem viver entre 70 e 100 anos.

Umas curiosidades:
Várias espécies de Crocodilos engolem pedras para flutuarem mais abaixo na água e se tornem menos óbvios aos animais nas margens.



Crocodilo do Nilo

1 comentário:

  1. Poderia explicar um pouco mais.tipo o que eles podem fazer com seu corpo táticas de caça.tem uma coisa q vocês não colocaram aí eles podem entrar em uma caverna fria e diminuir a temperatura do seu corpo é podem deixar os batimentos cardíacos até em 5 por minuto e podem ficar parados lá durante um ano até necessitarem de energia por favor entrem em contato se acho interessante 33988023542.

    ResponderEliminar